terça-feira, 25 de maio de 2010

TRANSMISSÃO OCULTA DE PENSAMENTO

LIVROS DOS ESPÍRITOS:

QUESTÃO:419. QUE É O QUE DÁ CAUSA A UMA IDÉIA, A DE UMA DESCOBERTA, POR EXEMPLO, SURJA EM MUITOS PONTOS AO MESMO TEMPO?

DURANTE O SONO OS ESPÍRITOS SE COMUNICAM ENTRE SI. QUANDO SE DÁ O DESPERTAR, O ESPÍRITO SE LEMBRA DO QUE APRENDEU E O HOMEM JULGA SER ISSO UM INVENTO DE SUA AUTORIA. ASSIM, É QUE MUITOS PODEM SIMULTANEAMENTE DESCOBRIR A MESMA COISA.QUANDO DIZEIS QUE UMA IDÉIA PAIRA NO AR, USAIS DE UMA FIGURA DE LINGUAGEM MAIS EXATA DO QUE SUPONDES. TODOS, SEM O SUSPEITAREM, CONTRIBUEM PARA PROPAGÁ-LÁ.

DESSE MODO, O NOSSO PRÓPRIO ESPÍRITO REVELA MUITAS VEZES, A OUTROS ESPÍRITOS, MAU GRADO NOSSO, O QUE CONSTITUÍA OBJETO DE NOSSAS PREOCUPAÇÕES NO ESTADO DE VIGÍLIA.


420. PODEM OS ESPÍRITOS COMUNICAR-SE, ESTANDO COMPLETAMENTE DESPERTOS OS CORPOS?

O ESPÍRITO NÃO SE ACHA ENCERRADO NO CORPO COMO NUMA CAIXA; IRRADIA POR TODOS OS LADOS. SEGUE-SE QUE PODE COMUNICAR-SE COM OUTROS ESPÍRITOS, MESMO EM ESTADO DE VIGÍLIA, SE BEM QUE MAIS DIFICILMENTE.


421. COMO SE EXPLICA QUE DUAS PESSOAS, PERFEITAMENTE ACORDADAS, TENHAM INSTANTANEAMENTE A MESMA IDÉIA?

SÃO DOIS ESPÍRITOS SIMPÁTICOS QUE SE COMUNICAM E VÊEM RECIPROCAMENTE SEUS PENSAMENTOS RESPECTIVOS, EMBORA SEM ESTAREM ADORMECIDOS OS CORPOS.

HÁ ENTRE OS ESPÍRITOS QUE SE ENCONTRAM, UMA COMUNICAÇÃO DE PENSAMENTO, QUE DÁ CAUSA A QUE DUAS PESSOAS SE VEJAM E COMPREENDAM SEM PRECISAREM DOS SINAIS OSTENSIVOS DA LINGUAGEM. PODER-SE-IA DIZER QUE FALAM ENTRE SI A LINGUAGEM DOS ESPÍRITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário